Entregas seguras

+351 211 953 135



Artigos



Artigo LouresRevistaOdivelas


Atelier "Ser com Arte"

- Espaço de Expressão Livre e Criativa para todas as idades

 

Num mundo onde se viva de maneira intensa e que nos leva ao stresse e confusão interna, fazem falta espaços onde o indivíduo se possa libertar, reencontrar-se consigo mesmo, e afirmar a sua individualidade. Sylvie Moreira lançou em 03 de Julho, deste ano, o espaço Atelier "Ser com Arte", na Rua Alzira Beatriz Pacheco, 26 dt, na Póvoa de Santo Adrião, que tem por missão proporcionar o espaço, o tempo e as ferramentas certas para iniciar uma viagem de auto-descoberta e de auto-conhecimento onde cada um pode criar de forma autêntica e alinhado com o seu EU Interior. Oferece um espaço com Atividades Diversas como: Desenho&Pintura, Escultura, Meditação, Explicações de Francês…) e organiza Festas de Aniversário com Arte Criativa, bem como um espaço com a venda de materiais de Arte Criativa&Decorativa e de Belas Artes.

 

Trata-se de um conceito especial e diferenciado, como se pode entender pela descrição introdutória, e que concretiza um sonho, um sonho de Sylvie Moreira, que levou algum tempo a encontrar o Espaço que poderia acolher este projecto de coração.

 

"Temos uma parte da loja para venda de produtos de belas artes e arte decorativa e criativa, por detrás o atelier para as actividades, onde a pessoa se possa expressar através da Arte, e um gabinete para consultas com terapias alternativas (Reflexologia, reiki, psicologia, constelação familiar, Astrologia…)”.

O espaço permite ainda a realização de festas de aniversário, onde são dinamizadas várias actividades criativas. Se estas forem desenvolvidas sentadas, a sala permite até um máximo de 10 crianças; sem mesas pode ir até às 15. Sobre o tipo de atividades, Sylvie Moreira refere algumas: “por exemplo, podemos realizar arte criativa através das Mandalas, elaborando uma Mandala coletiva, que reflete a energia do grupo ou Mandalas rotativas. Podem também fazer uma atividade individual, como pintar um objecto em madeira, ou pintar em tecido".

 

No Atelier "Ser com Arte", um espaço “para todas as idades”, como acentua Sylvie Moreira, “é possível criar Arte sem saber desenhar e pintar, é só deixar fluir”. Mas também podem aprender francês, através de explicações individuais ou em grupo que são licitadas por mim, aproveitando das minhas competências do meu pais natal.

O espaço não se limita a receber apenas os jovens. Os seniores são também uma vertente importante do projeto da Sylvie Moreira: "Durante estes anos em que estive um pouco parada, reparei em muitas pessoas seniores nos bancos da cidade, aborrecidos, pessoas que estão sozinhas ou se sentem sozinhas. Este espaço também é para eles. O meu objetivo é criar momentos felizes com eles, mostrar-lhe que não é preciso que as coisas estejam perfeitas, mas que se sintam bem as fazer. Criar momentos de partilhas com e pela Arte".

E esta partilha passa por estabelecer um dia da semana, onde livremente cada pessoa se expresse, recorrendo a soluções artísticas mais convencionais, como o tricot, o crochet, opções mais trabalhadas, como a pintura, desenho ou simplesmente conversar.

Um espaço dividido com ofertas diferenciadas, mas que se assume como um todo.

 

A adesão tem vindo a aumentar progressivamente e já tem ativo o Atelier de desenho e pintura as 6ªFeira das 17h30 as 19h.
"Vamos passo a passo. Queremos que as pessoas sejam elas próprias, possam manifestar-se através de uma Arte, da sua Arte, libertar-se de toda a confusão e pressão que acontece lá fora, que a sociedade está a nos transmitir. O Atelier ‘Ser com Arte’ é esse cantinho de liberdade, de “Ser”, que quero partilhar com as pessoas.

 

"O nome ‘Ser com a Arte’ surgiu da minha própria experiência de vida, pois quando estou num processo de criatividade, através de Mandalas (ferramenta poderosíssima e terapêutica), não estou a criar um mero desenho ou pintura, sinto que estou a viajar dentro dela (que é simplesmente “eu”), a Arte (a Mandala) fala comigo, transmita-me mensagem, mostra-me os meus bloqueios e muito mais. No fundo, trata-se de um processo de auto-descoberta”.

 

“Venham conhecer e visitar o Atelier “Ser com Arte”, venham falar, partilhar comigo!”, sugere Sylvie Moreira.
Sejam bem-vindos neste espaço criado para si, criado a pensar em vocês e que quer crescer convosco consoante as vossas necessidades, para vos ver Felizes.”






« Voltar